Blog

  • Como fazer o controle de sinistro na frota?

    O controle de sinistro na gestão de frotas é importante para a segurança, eficiência e redução de custos de uma empresa. Ele envolve a prevenção, detecção e correção de acidentes,…

    Leia mais
  • Drive-in e Drive-Through: qual o melhor para o meu armazém?

    No setor logístico, a otimização do espaço do armazém, sem prejudicar a organização e a estocagem das mercadorias, é uma das principais preocupações do gestor. Assim, é possível afirmar que…

    Leia mais
  • Tacógrafo: o que é e qual a importância na gestão de frotas?

    O tacógrafo é um dispositivo que registra informações sobre a operação de um veículo. Entre outras, velocidade, aceleração, desaceleração e tempo de direção. A ideia é que, por meio dos…

    Leia mais
  • Descubra a importância do relatório logístico para a sua empresa

    O relatório logístico é um dos documentos imprescindíveis para uma gestão eficiente no setor. No entanto, na prática, sua elaboração eficaz requer ferramentas e estratégias avançadas por parte da equipe.…

    Leia mais
  • Créditos de carbono: como funciona a compensação para frotas?

    Créditos de carbono são certificados que atestam a emissão de uma tonelada de dióxido de carbono por alguém. Eles servem para as empresas compensarem suas emissões comprando esses créditos. Na…

    Leia mais
  • Como fazer a gestão de documentos da frota?

    A gestão de documentos da frota é essencial para empresas que dependem de veículos no dia a dia. Ela ajuda a lidar com manutenções, licenças e seguros, garantindo a devida…

    Leia mais
  • Quais as áreas na gestão de armazém e como torná-las mais eficientes

    São inúmeras as áreas na gestão de armazém e cada uma delas desempenha um fator fundamental para o sucesso das operações logísticas em qualquer empresa. É nesse ambiente que as…

    Leia mais
  • Administração de estoque: mudanças e expectativas para a logística

    A administração de estoque sempre foi muito importante para a cadeia de suprimentos, mas nos últimos anos em especial, o setor logístico tem experimentado uma série de desafios. São mudanças…

    Leia mais
  • 6 itens que você não sabe sobre agenda de recebimentos

    Entre as demandas do processo logístico, o recebimento de volumes é uma das atividades que mais exige organização e controle. É fundamental que os armazéns transmitam informações claras sobre sua…

    Leia mais
  • Não cometa esses 7 erros na gestão de frotas

    A falta de planejamento logístico de uma empresa pode levar a alguns erros na gestão de frotas, prejudicando a eficiência e a agilidade dos diversos processos, comprometendo a qualidade do…

    Leia mais
1 2 3 17
linkedin facebook pinterest youtube rss twitter instagram facebook-blank rss-blank linkedin-blank pinterest youtube twitter instagram